Uma história da videoarte na Amazônia (episódio I): Pará
Uma história da videoarte na Amazônia (episódio I): Pará
Ficção, 26 minutos,
35mm, 2011, Brasil.
Elenco:
Dira Paes
Ana Letícia Cardoso
Adriano Barroso
Sinopse:
Deisy mora na Ilha do Combu, do outro lado do rio, na frente de Belém. Ela gostaria de morar na cidade cheia de luzes que ela vê de noite na sua casa, no meio da mata. Com a ajuda se sua mãe, ela vai tentar realizar este sonho.
Documentário, 40 minutos,
DV, 2008, Brasil.
Sinopse:
Através do relato de mulheres residentes da Reserva de Desenvolvimento Sustentável de Mamirauá, no coração da Amazônia, descobre-se o cotidiano delas como esposas, trabalhadoras e mães, na várzea, um ecossistema singular, onde a vida delas é pontuada por quatro estações: seca, enchente, cheia e vazante. Elas nos mostram como conviver com a natureza em harmonia com o meio ambiente
Roteirista, diretora e fotógrafa. Nasceu em Belém (Brasil).
Formou-se em Cinema pela Universidade de Paris 8 (França) e estudou Roteiro e Direção de Elenco, na EICTV (Cuba). Atua como professora do Bacharelado de Cinema e Audiovisual, na Universidade Federal do Pará, desde 2009. Atualmente cursa Doutoramento em Arte Contemporânea, no Colégio das Artes, na Universidade de Coimbra (Portugal). Dirigiu mais de 20 filmes, entre documentários e ficções, entre eles PARA TER ONDE IR e MESTRE CUPIJÓ E SEU RITMO.